PLATAFORMA VIBRATÓRIA: CONHEÇA


A plataforma vibratória surgiu na década de 60, começou a ser usada pelos russos para treinar seus astronautas em órbita a fim de minimizar os efeitos deletérios da falta de gravidade que causava perda de massa muscular e óssea. O uso da plataforma modificou essa situação, permitindo que os astronautas triplicassem seu tempo em órbita,
Até a queda do muro de Berlim, em 1989, essa tecnologia vibratória foi mantida em segredo e só depois disso, o mundo tomou conhecimento das melhoras físicas e de condicionamento da plataforma vibratória.

Hoje em dia, a tecnologia de vibração é usada em hospitais, academias, clínicas e até para fins estéticos.  Seu princípio básico é uma vibração mecânica, caracterizada por um movimento oscilatório em três eixos com ênfase no eixo vertical, com freqüência e amplitude determinadas.


O resultando pode ser visto em inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento dos músculos, melhor fluxo sanguíneo, redução de celulite, prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose) e contribuição no processo da neuroplasticidade do sistema nervoso. Além desses resultados, o aparelho oferece suporte para condicionamento físico de atletas, desportistas de fim-de-semana, pessoas idosas e pessoas obesas. Em pacientes que apresentam Alzheimer e Parkinson, a plataforma é recomendada como uma fisioterapia que pode colaborar com a diminuição do avanço das doenças.  As sessões do aparelho também servem para reabilitação pós-cirúrgica, recuperação de lesões desportivas, pré-operatório, drenagem linfática, pós parto e tratamento contra a esclerose múltipla.



Mas como ela funciona de verdade?  Especialistas recomendam o uso da plataforma por 20 minutos, 3 vezes por semana. Esse tempo é o bastante para se obter resultados significativos já comprovados em diversos estudos.
É um equipamento que necessita de orientação adequada, pois o uso incorreto do aparelho pode causar sérios danos físicos. No Vitta as pessoas que tem interesse pelo treinamento com a Plataforma passam antes por uma avaliação Fisioterapêutica e as sessões são devidamente orientadas pelo mesmo profissional.

             AGENDE UMA SESSÃO EXPERIMENTAL E CONHEÇA ESSA MARAVILHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário