Sal x celulite

O sal (cloreto de sódio) começou a ser utilizado na culinária não por causa do seu sabor, mas sim por evitar a proliferação de bactérias e conservar as comidas.
Com o tempo, se incorporou ao rol de temperos. Ele é necessário para o equilíbrio dos fluidos corporais e para a transmissão de impulsos elétricos
O problema é que nosso paladar se adaptou a seu sabor e o consumo está muito acima do recomendado. O sódio presente no sal, também está presente em váaarios outros alimentos. E a quantidade não costuma ser pouca.
A elevada concentração de sódio pode causar doenças como pressão alta, infarto, enxaqueca e pedras nos rins. Além disso, o sódio em excesso promove a retenção de líquidos, causando inchaço nas pernas e sendo um dos fatores que favorece o surgimento das celulite.
A Sociedade Brasileira de Hipertensão recomenda a ingestão de 5g de sal ou 2000g de sódio por dia, o que equivale a uma colher de chá. Essa recomendação é válida para a população de uma maneira geral, mas caso você possua alguma disfunção, como a hipertensão, esse valor será diferente (para menos).
Muitas pessoas reduzem a quantidade de sal que colocam na comida, o que já é ótimo. Mas você já reparou na quantidade de sódio em alimentos industrializados?
Praticamente todos os alimentos industrializados possuem sódio. Então, se não for possível substituir o industrializado por um alimento fresco (trocar o extrato de tomate por um molho de tomate caseiro), fique atenta ao rótulo e procure as opções com sódio reduzido. O molho de shoyo light, por exemplo, tem uma redução significativa de sódio.
O Vitta Baeuty possui um atendimento especifico para pessoas com celulite edematosa (celulite causada por retenção liquida): DRENAGEM LINFÁTICA.
A drenagem minimiza edemas, eliminando liquido e toxinas melhorando o aspecto da pele e a celulite.

Agende uma avaliação com uma de nossas fisioterapeutas!

texto retirado: http://luizaesteticaelumiere.blogspot.com.br/2012/07/sal-x-celulite.html