Drenagem Linfática no Inverno

Com temperaturas mais frias, o período que marca o inverno é o momento ideal para iniciar tratamentos estéticos, pois é o momento em que mais cobrimos o corpo, o que favorece a atuação de técnicas e produtos sobre o organismo. É o caso da drenagem linfática manual, que pode potencializar a terapia contra a retenção líquida e celulites, já que elimina toxinas e oxigena a pele, promovendo a perda de medidas e até de rugas.

A drenagem traz benefícios principalmente às pessoas que se queixam de celulite, assim como retenção líquida e cansaço nas pernas, que a maioria das mulheres apresenta, principalmente no período pré-menstrual. Mulheres em menopausa, que fazem reposição hormonal, também podem se apresentar inchadas e, desta forma, beneficiar-se com sessões de drenagem.

A técnica apresenta indicação na área estética, tendo também grande importância na área médica. Podemos aplicar a técnica de drenagem linfática para reduzir o inchaço das gestantes, nos pacientes que apresentam alterações vasculares auxiliando na circulação, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação.

A drenagem estimula a circulação, o que reduz a retenção de líquidos e acaba diminuindo o inchaço das futuras mamães. Proporciona, ainda, um relaxamento, aliviando o estresse, a sensação de cansaço e dores musculares. Além disso, ajuda na criação de nova consciência corporal. Por isso, deve ser feita até depois do parto, época em que será necessária uma reeducação da consciência corporal.

A drenagem linfática exige estudo especializado para que os movimentos sejam aplicados na região correta e com intensidade específica, pois só assim os efeitos vão aparecer. O método deve ser praticado por profissionais capacitados, que saibam e conheçam a anatomia e fisiologia humana, para que não utilizem a prática de forma incorreta. Portanto, a escolha de um bom profissional é fundamental para o sucesso do tratamento e a satisfação do paciente.

A Drenagem no Vitta é realizada por fisioterapeutas, agende uma sessão para conhecer o nosso trabalho.

(51)3333.61354


material retirado: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SAUDE,63586

Nenhum comentário:

Postar um comentário