TRATAMENTOS ESTÉTICOS E EXERCÍCIO FÍSICO

Às vezes, nem todo o arsenal de beleza consegue livrar a mulher "daquela gordurinha localizada", que geralmente acomete a cintura, as coxas e as costas. Basta colocar uma roupa mais justinha para ela se destacar no espelho. As causas para o acúmulo de gorduras localizadas são múltiplas, incluindo a hereditariedade. Assim como existem mulheres com tendência a desenvolver mais barriga ou culote que outras, muitas estão predispostas ao aparecimento de gordura nas costas. Por isso, se sua mãe, tia ou avó têm excesso de gordura localizada em alguns locais, o risco de você desenvolver o problema é grande.




Além da hereditariedade, há outros fatores envolvidos nesta questão, como uma descompensação hormonal, por exemplo, que predispõe o organismo feminino ao problema. Estas oscilações hormonais são comuns na puberdade, logo após a gravidez e devido ao uso da pílula anticoncepcional.

É preciso esclarecer que a gordura corporal subcutânea tem um lado benéfico:  
Para que o combate à gordura localizada tenha resultados efetivos, o ideal é combinar exercícios aeróbicos, reeducação alimentar e tratamento estético adequado.
  • ela auxilia na regulação da temperatura corporal, agindo como um importante isolante térmico
  • é importante para a produção hormonal
  • é fonte de energia
  • tem papel fundamental no deslizamento entre os tecidos, e por isso não deve ser totalmente removida. É um erro eliminar totalmente a gordura de determinada região
  • devemos respeitar o limite seguro, entre 5% a 7% do peso corporal.
  • Excessos também são perigosos
  • Em excesso, a gordura corporal é um fator de risco para a saúde. Ela pode causar doenças cardíacas, hipertensão, distúrbios do metabolismo dos lipídios e glicídios, males articulares, ósseos e renais, diabetes, asma e desordens pulmonares.
  • E quando o excesso de gorduras incomoda e abala a autoestima, a estética e a medicina oferecem ferramentas para a solução do problema. Para que o combate à gordura localizada tenha resultados efetivos, o ideal é combinar exercícios aeróbicos - caminhar, pedalar, correr, patinar, nadar e dançar - reeducação alimentar e tratamento estético adequado, segundo orientação médica.
Agende uma avaliação com uma de nossas fisioterapeutas e saiba o que é mais indicado para o seu caso.
(51) 3333.6135