CORPÃO PÓS PARTO


       Depois de nove meses, seu amor deu frutos. Mas não foi só

       alegria que a gravidez deixou: você agora tem algumas

       gordurinhas para queimar, a fim de retomar o corpo de antes da

       gestação
.
Ser mãe, profissional e ainda manter o corpo não é para qualquer uma, ou talvez seja. Hoje existem tratamentos rápidos e eficazes para recuperar as medidas.
Um dos tratamentos queridinhos de quem quer perder medidas, melhorar a circulação e ainda assim relaxar é a drenagem linfática. Feita com toques sutis e precisos, a massagem pode ser iniciada uma semana após o parto e elimina o excesso de liquido do organismo.

Já o Heccus, equipamento que alia terapias combinadas como ultrassom e corrente elétrica de média frequência, é recomendado para a mamãe apenas quando a criança tiver um mês. Indicado para gordura localizada e celulite, também diminui medidas.

 (51) 3333.6135


Você pode pensar que esses tratamentos requerem muito tempo, mas nem tanto. Na realidade, eles duram cerca de uma hora e são recomendados ao menos dois dias por semana, com um mínimo de 10 sessões para obter um resultado e, posteriormente, realizando a devida manutenção. E todas as mamães podem fazê-los, não há contra-indicações.

O ideal é aliar os tratamentos com o acompanhamento de uma nutricionista. Exercícios aeróbicos, muita disciplina, e os modernos tratamentos estéticos são a chave do sucesso para restabelecer a ordem.

No Vitta oferecemos tratamentos especializados para esse período.
ligue e agende uma avaliação:

Banho quente x banho frio

Banho quente ou frio: saiba qual faz bem a sua pele





 Muita gente fala que tomar banho quente prejudica a saúde da pele, mas até que ponto isso pode ser verdade? Conversamos com a dermatologista Fabiana Pietro para saber se a afirmação é verídica.

De acordo com a especialista, a informação não passa de um mito. “O que pode acentuar a desidratação da pele é o banho muito quente combinado com uso de sabonete em barra, que possui pH muito diferente do da pele”, diz. 

Apesar disso, o banho morno é o mais indicado e diferente do que muitas pessoas pensam banho gelado nem pensar. “Além de gerar um estado desagradável, em dias frios pode ocasionar uma hipotermia, que é uma queda abrupta da temperatura corporal”, explica Fabiana. 

Mais importante do que escolher entre banho frio e quente, é escolher que sabonete usar, principalmente no inverno, estação em que as pessoas costumam tomar banhos mais quentes e demorados. “Uma dica  muito interessante é substituir o sabonete em barra pelo líquido e outra opção é utilizar óleos para banho um pouco antes do enxágüe, o que proporcionará maciez à pele, além de facilitar a reposição do manto hipo-lipídico”, completa.

Mas que tipo de sabonete usar? Os líquidos, de preferência indicados para bebês ou peles sensíveis porque possuem agentes de limpeza mais próximos do índice de acidez natural da pele. Se você combinar banhos mornos com sabonete líquido, sua pele vai ficar sempre hidratada e saudável!