Sódio e a retenção de líquidos:





Se você sofre com retenção de líquidos, cuidado com o sódio! Além de beber bastante água e diminuir o consumo do sal de cozinha, fique atenta com a quantidade de sódio nos alimentos.


Este mineral tem funções importantes em nosso organismo, mas em quantidades excessivas pode prejudicar a saúde. Acontece a liberação de alguns hormônios, que causam a retenção de líquidos, aumentando a pressão sanguínea, o que é ruim para o organismo por sobrecarregar o coração e principalmente para quem já possui hipertensão arterial.

O sódio está presente nos produtos industrializados, enlatados, conservas, embutidos e defumados. Ele atua no sabor e na conservação dos alimentos, por isso está presente nestes alimentos. Por isso prefira sempre consumir os alimentos, o mais natural possível.

Mas quando isso não for possível, fique atenta ao rótulo nutricional. Veja um exemplo: Você sabia que o refrigerante light ou diet tem uma quantidade muito maior de sódio do que o tradicional ? Um copo de refrigerante tradicional tem em média 10mg de sódio, já um copo de refrigerante light ou diet tem de 23 a 30mg.

Então pense, se você consumir o refrigerante tradicional terá açúcar, calorias, se optar pelo light ou diet terá o sódio, que em excesso faz você reter líquido e ficar inchada, ou seja, de qualquer forma prejudica o emagrecimento, não é mesmo? Melhor beber suco de fruta natural!

Um pacote individual de sopa pronta pode chegar a ter quase 600mg de sódio! Muito mais saudável preparar em casa uma sopinha com verduras e legumes fresquinhos.

O macarrão instantâneo tem em média 1900mg de sódio em cada pacote. Já a mesma quantidade do macarrão tradicional sem molho tem 20mg.

Estes são alguns alimentos citados, mas tudo que for industrializado é importante checar a quantidade de sódio. Mas como saber se a quantidade é alta ou não?

De acordo com a ANVISA um alimento com quantidade elevada de sódio é aquele que possui em sua composição uma quantidade igual ou superior a 400mg de sódio por 100g ou 100ml na forma como está exposto à venda.
Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/sodio-2-1-1-143.html

Vitta Beauty no SBT!

O Vitta Exercício & Clínica de Saúde esteve em destaque dia 12 de dezembro, no Jornal do SBT Manhã. O Vitta Beuty participa do quadro “Segunda eu Começo” para ajudar o participante Ivo Schergl a entrar em forma. Ivo recebe orientações das fisioterapeutas Rovana Boff, Juliane Iribarrem e Gabriela Stein com algumas das mais avançadas técnicas para perder medidas na região abdominal. Ele está fazendo três sessões semanais de heccus e de plataforma vibratória. O último programa da série vai ao ar no dia 26 de dezembro. Confira a reportagem especial que foi ao ar hoje.

Faça o download AQUI.

Saiba como os tratamentos estéticos podem ajudar no seu bem-estar



Só de ouvir as palavras SPA ou clínica de estética, muita gente já associa os termos à vaidade e ao luxo. Apesar do senso comum, especialistas da área ressaltam que beleza e saúde têm muito mais relação um com o outro do que se imagina. O GNT conversou com a dermatologista Paula Bellotti, à fente do Instituto da Pelle, no Rio de Janeiro, e com a esteticista Viviane Passos, da clínica Beleza Social, em São Paulo, e reuniu 5 razões para você usar os tratamentos a seu favor. Confira abaixo!

      Alivia as tensões
      A correria do dia a dia, as horas no trânsito ou à frente do computador não poderiam gerar outra coisa a não ser dores, desconforto e estresse. Uma dica da esteticista Viviane Passos, à frente da clínica Beleza Social, em São Paulo é, de vez em quando, receber uma massagem relaxante, que alivia as tensões e melhora a circulação do sangue. Frescura? Nada disso, o objetivo deve ser encarar o processo como um momento relax do seu dia.  
 
      Melhora o funcionamento do intestino

      Tratamentos como a drenagem linfática e a massagem modeladora melhoram o movimento intestinal e facilitam a eliminação das toxinas que, entre outros perigos, influenciam no envelhecimento celular. “Na drenagem, os líquidos em excesso no corpo são encaminhados aos linfonodos por meio de uma massagem manual, imitando um processo que já acontece naturalmente no corpo, mas que é prejudicado por uma alimentação irregular, pelo estresse ou pelo pouco consumo de água”, explica a esteticista Viviane Passos, que na clínica Beleza Social, presta atendimentos a preços populares. Como uma coisa não substitui as outras, manter hábitos saudáveis continuam sendo a principal receita de saúde.


      Fortalece o sistema imunológico

      Massagens como a drenagem linfática conseguem ainda melhorar as defesas do corpo. Como a técnica atua principalmente sobre os gânglios linfáticos, responsáveis pelas reações imunológicas, os movimentos da drenagem facilitam a produção de anticorpos.


      Aumenta a autoestima

      Uma coisa é certa, estar em paz com o espelho faz qualquer pessoa se sentir mais disposta e confiante. Para a dermatologista Paula Belloti, do Instituto da Pele, no Rio de Janeiro, cuidar da imagem é mais do que uma questão de vaidade. “Isso não é um luxo. Os tratamentos para a pele, por exemplo, aumentam a autoestima da mulher e faz com que ela se sinta melhor em uma apresentação de emprego ou diante dos outros. Mas o principal é fazer com que ela se sinta melhor consigo mesma”, diz a dermatologista Paula Bellotti, que realiza tratamentos estéticos a preços acessíveis em sua clínica Instituto da Pelle, no bairro de Madureira e no município de Caxias, na região metropolitana do Rio.


      Não são invasivos
      Diferentemente das cirurgias plásticas, a maioria dos tratamentos estéticos não requer cortes, anestesias ou tempo de recuperação. O objetivo dessas técnicas é estimular funções naturais do corpo que são de alguma forma prejudicadas pela rotina. Mesmo assim, antes de começar um tratamento estético, é importante consultar um médico para checar se existe alguma contraindicação, especialmente em caso de gravidez ou doença crônica. Além disso, é preciso checar se a clínica onde pretende realizar o tratamento está licenciada pelos órgãos competentes para funcionar.

Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Saiba-como-os-tratamentos-esteticos-podem-ajudar-no-seu-bem-estar.shtml