RADIOFREQUÊNCIA PARA ESTÍMULO DE COLÁGENO

     Aparelho moderno e indolor que ajuda a combater a flacidez da pele. a radiofrequência, consiste na emissão de uma onda de rádio que atua em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele – a hipoderme e a gordura subcutânea.



    Uma ação que permite não só promover a síntese do colágeno, levando à criação de neocolagêno, como também modificar as células de gordura, contraindo- as. Desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica remodelado
Ao contrair os tecidos, este método é útil não só para alisar um ventre flácido, firmar braços, joelhos, coxas e glúteos e eliminar a celulite, como também para redefinir o contorno do rosto, reduzir parcialmente o duplo queixo e tonificar o pescoço.
    A radiofrequência pode ser aplicada em mulheres de todas as idades, no entanto, quanto maior for à elasticidade da pele, melhor será o resultado final
 Emitem ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulam sua produção.
A Radiofreqüência (RF) gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, entre 50, 60 graus enquanto na superfície se mantém resfriada e protegida.



 Como age na pele:
Causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que irá agir durante semanas e meses após a aplicação, gerando uma melhora ainda maior no aspecto da pele. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos que pode assim combater também a celulite.
Podem se retomar as atividades normais imediatamente. Pode ocorrer uma hiperemia (pele com cor avermelhada) no local da aplicação em alguns pacientes, mas normalmente desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer, mas são raras.  Protetor solar é recomendado todos os dias.



O paciente passa por uma avaliação médica ou fisioterapêutica para avaliar o grau de flacidez e se terá indicação para o uso da radiofreqüência.
Geralmente o procedimento é realizadode 15 em 15 dias.
Os resultados aparecem gradualmente de 2-6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais cedo já na primeira sessão.

 AGENDE SUA AVALIAÇÃO: 3333.6135

Alterações funcionais na gestação e os benefícios da pratica de exercício associada a cuidados estéticos durante esse período:

Durante a gravidez, como em outras fases da vida, a prática de alguma atividade física de maneira regular e adequada associada a tratamento estético, acompanhamento nutricional e cuidados com a postura, constitui um dos melhores caminhos para uma boa manutenção da forma física, estabelecimento e progressão do ciclo gravídico-puerperal, assim como uma boa recuperação no puerpério imediato. O próprio trabalho de parto será beneficiado, se a mulher praticar exercícios regularmente durante a gravidez. A prática de atividades físicas em conjunto uma equipe multiprofissional promove ainda o alívio da sintomatologia dolorosa e dos desconfortos, que possam surgir com a gestação, e elevam a auto-estima da mulher grávida, possibilitando uma recuperação mais curta e favorecendo um retorno às atividades do cotidiano e trabalhistas mais precoce.



A gravidez é uma condição especial de saúde que traz diversas modificações e adaptações no organismo materno, as quais são necessárias para o estabelecimento e progressão do ciclo gravídico-puerperal. Tais mudanças são, principalmente, o resultado da interação de alguns hormônios, sendo a progesterona, o estrogênio e a relaxina, os de maior influência; no entanto, alguns desses ajustes podem resultar em desconforto, ou mesmo em dor, causando limitações durante a realização das AVD’s e/ou AVP’s.
Uma das principais causas da mudança na estática e na dinâmica do esqueleto da gestante é o constante crescimento do útero, embora ele não pertença ao sistema locomotor. Sua posição anteriorizada dentro da cavidade abdominal, além do aumento no peso e no tamanho das mamas, são fatores que contribuem para o deslocamento do centro de gravidade da mulher para cima e para frente, podendo acentuar a lordose lombar e promover uma anteversão pélvica. A fim de compensar essa hiperlordose lombar e manter a linha de visão, a gestante aumenta a flexão anterior da coluna cervical, anteriorizando a cabeça, hiperestende os joelhos, alarga a base de suporte e transfere o peso para a região dos calcâneos


Secundariamente à ação dos hormônios, principalmente a da relaxina, existe um relaxamento crescente dos ligamentos, além de um amolecimento cartilaginoso e aumento no volume de líquido sinovial e no espaço articular. O resultado é uma mobilidade articular aumentada e articulações mais instáveis, predispondo as gestantes às lesões. Na pelve, essas alterações levam à marcha gingada ou anserina, um aspecto peculiar da gravidez; e na coluna vertebral, elas levam a uma queixa, que, segundo a literatura, é comum entre as gestantes, a dor lombar ou lombalgia. A partir do terceiro trimestre, a mobilidade apresenta-se reduzida, apesar da ação hormonal constante, principalmente em tornozelos e punhos, como resultado da retenção hídrica, o que provoca edema gravitacional em tornozelos, e parestesias, fraquezas musculares e dores noturnas nos punhos, caracterizando a Síndrome do Túnel Carpal, outra patologia comum na gravidez.


Alterações estéticas e funcionais também podem acontecer no organismo da gestante. A explicação para as varizes gestacionais está relacionada principalmente à ação hormonal do estrogênio sobre as paredes das veias, associada ao aumento da pressão venosa produzida pelo útero gravídico. Essa alteração venosa pode desenvolver varizes na região das pernas, região do períneo e hemorróidas. Isso dificulta o retorno venoso, o que favorece o aparecimento de varizes e compromete a eliminação de líquidos e toxinas, fatores que estimulam a celulite. A retenção hídrica também pode ocorrer durante este período, por estas mesmas razões, resultando em edemas, principalmente de membros inferiores, sendo que aproximadamente 70% das gestantes apresentam edema no terceiro trimestre. As estrias gestacionais são ocasionadas principalmente pela distensão dos tecidos. Não engordar muito e o uso de hidratantes adequados é importante para diminuir sua incidência, entretanto existe predisposição individual a apresentar estrias. .
    A drenagem linfática é o tratamento estético mais indicado para a gestante. É uma massagem suave, lenta e relaxante que visa a melhora da circulação geral. O fisioterapeuta direciona o excesso de liquido para os linfonodos, que é eliminado depois pela urina. Esta massagem ajuda a reduzir a retenção de liquido do corpo, minimizando a formação de celulites e sensação de pernas pesadas, aumentando a disposição física e mental e melhorando o desconforto para dormir.


A gestação não impede a prática de exercícios, sendo preciso, no entanto, uma autorização médica prévia. A prática deste trabalho é indicada para todas a grávidas, com exceção da gravidez de risco e em casos sérios de hipertensão. 
A ginástica para gestantes tem como objetivo, através de exercícios específicos, auxiliar as futuras mamães a sentirem-se confortáveis no período pré-parto, prepará-las fisicamente para o parto e otimizar a recuperação física no pós-parto.
O programa básico de aula deve inicialmente proporcionar equilíbrio corporal através de alongamento, fortalecimento muscular e estimulação sensório-motora, oxigenando bem o organismo através de técnicas respiratórias, buscando elevar a auto-estima, diminuir qualquer ansiedade e insegurança que possam existir e garantindo a boa forma durante esse período.


No Vitta Beauty oferecemos avaliação e drenagem linfática experimental para as gestantes. Os exercicios poder sem feitos na academia do Vitta com profissionais especializados.



PROMOÇÃO JET BRONZE!!