PLATAFORMA VIBRATÓRIA: CONHEÇA


A plataforma vibratória surgiu na década de 60, começou a ser usada pelos russos para treinar seus astronautas em órbita a fim de minimizar os efeitos deletérios da falta de gravidade que causava perda de massa muscular e óssea. O uso da plataforma modificou essa situação, permitindo que os astronautas triplicassem seu tempo em órbita,
Até a queda do muro de Berlim, em 1989, essa tecnologia vibratória foi mantida em segredo e só depois disso, o mundo tomou conhecimento das melhoras físicas e de condicionamento da plataforma vibratória.

Hoje em dia, a tecnologia de vibração é usada em hospitais, academias, clínicas e até para fins estéticos.  Seu princípio básico é uma vibração mecânica, caracterizada por um movimento oscilatório em três eixos com ênfase no eixo vertical, com freqüência e amplitude determinadas.


O resultando pode ser visto em inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento dos músculos, melhor fluxo sanguíneo, redução de celulite, prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose) e contribuição no processo da neuroplasticidade do sistema nervoso. Além desses resultados, o aparelho oferece suporte para condicionamento físico de atletas, desportistas de fim-de-semana, pessoas idosas e pessoas obesas. Em pacientes que apresentam Alzheimer e Parkinson, a plataforma é recomendada como uma fisioterapia que pode colaborar com a diminuição do avanço das doenças.  As sessões do aparelho também servem para reabilitação pós-cirúrgica, recuperação de lesões desportivas, pré-operatório, drenagem linfática, pós parto e tratamento contra a esclerose múltipla.



Mas como ela funciona de verdade?  Especialistas recomendam o uso da plataforma por 20 minutos, 3 vezes por semana. Esse tempo é o bastante para se obter resultados significativos já comprovados em diversos estudos.
É um equipamento que necessita de orientação adequada, pois o uso incorreto do aparelho pode causar sérios danos físicos. No Vitta as pessoas que tem interesse pelo treinamento com a Plataforma passam antes por uma avaliação Fisioterapêutica e as sessões são devidamente orientadas pelo mesmo profissional.

             AGENDE UMA SESSÃO EXPERIMENTAL E CONHEÇA ESSA MARAVILHA!

HECCUS! novidade no Vitta



HECCUS – trata-se do ÚLTIMO LANÇAMENTO NO MUNDO para tratamentos estéticos não-invasivos, que alia perfeição, eficiência e resultados surpreendentes para o tratamento corporal. 

O Heccus é uma Tecnologia  que utiliza ultra-som de 54W de potência ,com o objetivo de promover  lipólise (quebra de gordura) e correntes Aussie,que estimula o sistema linfático e age também como corrente russa, fortalecendo a musculatura, com tecnologia semelhante ao Manthus, porém mais moderno e potente.
O Heccus é destinado aos tratamentos de: 
  • Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas;
  • Redução de medidas e perda de gordura corporal;
  • Celulite graus I, II e III;
  • Drenagem linfática e drenagem de hematomas e edemas agudos e crônicos;
  • Fortalecimento muscular;
  • Melhora da flacidez corporal e ionização.

O tratamento com HECCUS não causa dependência, não é invasivo, não interferindo em nada nas atividades cotidianas do paciente, não têm efeitos colaterais indesejáveis; podendo ser utilizados em todos os tratamentos dermato-funcionais e na medicina estética, para homens e mulheres.








              HECCUS, união da tecnologia e segurança em busca dos melhores resultados!!!

Dicas de Beleza: Hidrate-se nesse Inverno!




Evite banho com água muito quente, ela retira a camada de oleosidade da pele.
Não ultrapasse os 15 minutos de banho. Quanto maior o tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.

Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Dê preferência a produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limite-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.


Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.

Se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho vegetal sem enxágüe.

Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.

Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.



Adote uma loção específica, de preferência com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.

Seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios.