DRENAGEM LINFÁTICA


A drenagem linfática é uma técnica de massagem suave e lenta que tem por objetivo mobilizar o excesso de liquido até os gânglios linfáticos, com isso, são eliminadas as toxinas e macromoléculas do organismo. O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que move um fluido chamado linfa através do corpo. A linfa é responsável por transportar as toxinas para longe das células saudáveis, além de trazer materiais para as células que estão lutando contra vírus ou infecções. Apesar da linfa se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem é um tipo de terapia que serve para bombear o excesso de liquido para dentro dos capilares linfáticos para que posteriormente esse liquido seja eliminado através da urina ou filtrado para o sangue.
Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite, inchaços, estimula sistema venoso e alivia a sensação de peso nas pernas.
Lembrando que a técnica deve ser feita por um profissional devidamente qualificado, se a massagem for feita com força, com vigor, lesa os vasos linfáticos, gera hematomas, dor, pode causar o aparecimento de micro varizes e ainda flacidez de pele.